Dá para perdoar uma traição?

Vamos começar do início: o perdão não é tarefa fácil. Se seu namorado ou esposo lhe causou imensa dor com a traição certamente seu desejo inicial é de punição, afinal você acredita que perdoar faz com que o outro não sofra as consequências do seu ato, então você passa a guardar rancor e sentimento de vingança.

 

Mas vou te dizer como experiência de vida, guardar rancor de algo só nos corrói e causa muito mais malefícios a nós mesmos. Diz um ditado que guardar mágoa é tomar veneno de rato e esperar que o rato morra. Quem tomou o veneno foi você e é você que irá morrer. O causador da sua mágoa está lá vivendo “numa boa” e já nem lembra o que ocorreu.

 

Livre-se da sua mágoa por você, antes de tudo. É por isso que o perdão tem origem na sua decisão e não na vontade.

 

O segundo passo é avaliar seu relacionamento.

 

Pense e analise friamente: ninguém trai sozinho, o parceiro traído também participou ativa ou passivamente na traição.

 

Analise:

 

Como está a conversa entre o casal?

 

Os problemas estão sendo resolvidos ou há omissão de uma ou de ambas as partes?

 

Muitas vezes por medo de uma crise conjugal ou medo de magoar o outro omitimos nossa insatisfação e deixamos o barco correr a deriva. Tenha em mente que problemas não são como o vinho que quanto mais velho melhor. É preciso resolvê-los na medida em que surgem.

 

E toda essa falta de interação do casal gera um enfraquecimento da relação, deixando ambos vulneráveis. E isso pode ser o estopim para a traição, antes mesmo da entrada de uma terceira vítima da história.

 

Como perdoar? Bom, aqui vale o remédio que sempre uso: o poder da oração. Entrego de coração aberto a Jesus. Pense comigo você reza o Pai Nosso? “... Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...” Se você não é capaz de perdoar não pode esperar perdão de Deus. E quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra.

 

É difícil perdoar? Não é tarefa fácil. Mas é possível. É um exercício em que você tem que usar a razão mesmo quando o seu coração está atacando com todas as forças para você fraquejar.

Fortaleça-se com a oração e entregue ao julgamento de Jesus, sem mágoas. Olhe para frente pois que está feito não tem volta mas o seu futuro depende só de você!

fbds.src = '//connect.facebook.net/en_US/fbds.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(fbds, s); _fbq.loaded = true; } })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6013305560128', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);