O amor de muitos anos pode virar uma amizade?

A verdade é que todo amor nasce de uma amizade profunda por alguém que para gente é muito especial, e graças a Deus pois ela será a base do relacionamento.

 

O amor, no início do relacionamento, começa intenso e ávido por exercitar-se. Com o tempo, a fome inicial (incontrolável) é saciada e passa a se tornar menos importante do que a amizade que foi a semente de tudo.

 

E haverá momentos de mansidão no relacionamento em que a amizade se tornará mais evidente e clara.

 

Essa amizade faz aflorar o companheirismo, o apoio aos momentos difíceis e a vontade de compartilhar os momentos felizes juntos. Enfim, o conforto emocional de saber que não estamos sozinhos no mundo e que somos amados. Um porto seguro para nos amparar dos naufrágios da vida.

 

Mas se algo (ou alguém) de alguma forma se colocar como ameaça a esse amor, será provável que aquela fome do início do relacionamento volte e o amor apaixonado passará a ocupar o centro da vida do casal.

 

Esse é o ciclo do amor.

fbds.src = '//connect.facebook.net/en_US/fbds.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(fbds, s); _fbq.loaded = true; } })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6013305560128', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);