Mentir em um relacionamento é errado?

Não dá para mentir em um relacionamento até por que as mentiras não se sustentam por muito tempo e (pelo menos em tese) você quer que seu relacionamento dure por toda vida.

 

Encontro pessoas que falam que existe uma “mentira boa” ou “mentira leve” que seria uma mentira com o objetivo de não fazer o outro sofrer pelo motivo que o mentiroso acredita ser irrelevante.

 

Irrelevante? O que é um motivo irrelevante? Muito subjetivo, não? Observe:
1. O que é “irrelevante” para um pode não ser para o outro.
2. Um fato que inicia sem muita “relevância” pode se transformar em uma bola de neve em pouco tempo e você perderá o controle.

 

A mentira é um castelo de cartas e qualquer vento pode derrubar, e o pior, quando ele ruir tudo o que você tentou evitar, porque teve medo que verdade viesse à tona, ruirá junto e talvez de uma forma definitiva pois irá junto sua credibilidade.

 

Ser verdadeiro é ser corajoso.

 

Pense nisso e aja com verdade sempre. Mesmo que inicialmente seja difícil, mas o tempo mostrará que este é o melhor caminho pois a confiança e o amor é a base para um relacionamento fortalecido.

 

"A Verdade vos Libertará" (João 8:32)

fbds.src = '//connect.facebook.net/en_US/fbds.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(fbds, s); _fbq.loaded = true; } })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6013305560128', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);