Qual a diferença entre amor e paixão?

A paixão é uma idealização de um ser imaginário que criamos como sendo o ideal e materializamos em alguém. E a partir deste momento passamos a adora-lo e a considerar a única pessoa capaz a dar sentido na vida.

 

Ficamos decepcionados (e até nos enchemos de raiva) quando alguém nos retira deste sonho e mostra que este ser idolatrado é real, cheio de defeitos e virtudes (como qualquer pessoa).

 

A paixão além de egoísta, é devastadora pois consome o ser materializado como também pode destruir o idealizador pois pode lhe causar imensa decepção e dor quando não se consegue transformar o outro no ser imaginário.

 

Enquanto a paixão é trevas o amor é luz.

 

O amor é a felicidade de estar com alguém que nos completa, sem necessidade mudar nada. É vontade de doar sem necessidade de receber nada em troca. É preocupar-se com as necessidades do outro, antes mesmo que ele as solicite.

 

Enquanto a paixão é egoísta pois o idealizador projeta no outro, os seus desejos. o amor é altruísta pois se preocupa com o outro pelo puro desejo de doar-se.

fbds.src = '//connect.facebook.net/en_US/fbds.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(fbds, s); _fbq.loaded = true; } })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6013305560128', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);