Declare o cessar fogo!


Quem nunca teve desentendimentos no seu relacionamento que atire a primeira pedra.

 

Quando compartilhamos nossa vida com alguém e mantemos um relacionamento, na verdade nos fundimos e nos transformamos em apenas um, essa é a essência. Isso é o que faz com que duas pessoas totalmente diferentes se unam, se completem e se tornem melhores como seres humanos.

 

Alguns negam essa fusão e se desligam emocionalmente levantando verdadeiras muralhas para “se proteger” pois endureceu seu coração por autodefesa, depois de muito sofrer com experiências negativas (como traição, mentiras...) do parceiro. A verdade é que quem levanta muralhas termina se trancafiado em uma solitária, criada por si próprio.

 

Reflita: se o seu relacionamento não lhe faz mais feliz, saia de uma vez por todas dele e siga rumo a sua felicidade. Mas se você ainda não perdeu a esperança e quer lutar pelo seu relacionamento, derrube todas as suas “muralhas” e amoleça seu coração – esse é o primeiro passo.

 

Amar é doar-se. Renove-se.

 

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós o espírito novo, tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. ” Ezequiel 36:26

 

Comece: reconheça seus erros e assuma que precisa mudar.

 

Não nego que reconhecer os erros é uma tarefa bastante dolorosa, mas você precisa passar por essa etapa. O sofrimento será momentâneo, mas o prêmio são os frutos que você colherá por toda vida.

 

Que tal começar com uma conversa franca com seu parceiro? Guarde as emoções (elas não são boas aliadas na resolução de problemas), use a razão e mantenha o foco.

 

Pergunte a ele o que faz de você uma pessoa de difícil convivência. Anote as respostas, crie uma lista. Não questione, não rebata apenas escute e anote.

 

Agora peça a ele que faça o mesmo: anote todas suas queixas.
E sigam esses passos:

 

  1. Descubram o problema (escutem, anotem, façam perguntas focando em fatos)

  2. Busquem solução (troquem ideias de como melhorar, proponham solução)

  3. Executem o planejado

 

De posse das listas vocês têm a faca e o queijo para quebrarem todas as pedras que interferem no relacionamento. Então mãos à obra: comecem a trabalhar.

 

Mostre ao seu parceiro que você está se esforçando para melhorar, mas não gere uma competição. Compreenda que cada um tem o seu tempo. Apenas faça e mostre seus resultados.



 

fbds.src = '//connect.facebook.net/en_US/fbds.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(fbds, s); _fbq.loaded = true; } })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6013305560128', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);