Existe alma gêmea?

Quem nunca ouviu falar que alguém está em busca a sua alma gêmea, sua cara metade ou ainda da tampa da sua panela? Na verdade tudo isso é um mito que existe alguém que nos completa integralmente e nos fará feliz - será que este ser existe mesmo? ????

 

Esse mito romântico é amplamente difundido pelos filmes (desde a nossa infância) que há sempre um príncipe encantado pronto para nos completar e enfim, viver o famoso: felizes para sempre.

 

Mas será que é tão simples assim? E que casais que mantém um relacionamento saudável por anos tiveram apenas “sorte” de encontrar a tão sonhada alma gêmea?

 

É da essência do ser humano buscar as coisas prontas: comida congelada, café instantâneo... e a felicidade pronta.

 

A ideia da alma gêmea nos isenta de esforço para a manutenção de um relacionamento e da responsabilidade do fracasso. Se o namoro ou casamento não deu certo, não foi minha culpa, eu apenas não encontrei a minha alma gêmea...

.

A chave da felicidade a dois não é encontrar a pessoa certa e sim fazer as coisas certas. Relacionamentos felizes não acontecem por acaso nem são fruto da sorte, são uma construção diária do amor e a obediência as leis da boa convivência, além de ser perseverante pois haverá conflitos (inevitavelmente) e você precisa resistir a ideia de desistir.

fbds.src = '//connect.facebook.net/en_US/fbds.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(fbds, s); _fbq.loaded = true; } })(); window._fbq = window._fbq || []; window._fbq.push(['track', '6013305560128', {'value':'0.00','currency':'BRL'}]);